Bem Vindo às Minhas Insanidades!!!

Estou consciente de algo em mim: Dê-me papel e caneta, e terei a honra de lhe reapresentar o mundo, através de minhas lentes, com um pensamento feminino ativo que vê o mito e a magia como algo certo e empírico, e que de vez em quando chupa as bolas do Deus Ciência.

Dentro de uma só Mulher, moram várias mulheres. Essas mulheres dialogam entre si, em busca de sua unidade e sobrevivência.

Quero falar sobre Essas mulheres (e não só as minhas personas) mas, as outras mulheres no mundo, enfrentando, ou se sujeitando a Lei Deles.

Quero falar de como podemos tornar o mundo um pouco mais Delas...

Quero contar e cantar a Arte D'Aquelas Mulheres: Bruxas, Magas, Feiticeiras, Fadas, Cortesãs, Esposas, Mendigas, Drogadas, Artistas, Bailarinas, Filhas, Mães e Avós...

Nesse mundo Eva é aceita porém subjugada, e Lilith... rsrsrs

Eles tentam calar, amordaçam nossas Liliths, é hora de lutar por nosso direito ao prazer e a magia de ser Mulher.

Eu sou uma Guerreira de Lilith!!! E nós Somos Muitas!!!

Aquela Mulher

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dramaturgia de Improviso

QUESTAO DO ADEUS: CONCILIAÇÃO INTERNA

 A primeira Entrava na sala inspirada e grata...
O mundo parece coberto de flores, brilhante como o Sol da manha, tudo parece entrar dentro de mim sem pedir licença, porem devagar, sem angustia ou desespero.

E quando mesmo o mal a mim se revela, ele se revela através da vida possível de se trazer em peito, em ventre em alma inteira. Pelo simples fato, sou inteira, por que crio.

Mesmo que o mundo traga diversa dor a meu ser Mulher, a meu ser humano, a meu ser animal, ou só a meu ser que é. Em mim transformo, e por mim revelo, sem transtorno, método ou receio. Meu segredo é que transformo, por que tenho os pés fincados na terra, e a cabeça aberta e pronta a entregar-se a todo e qualquer céu.

*A segunda que surge de trás da primeira como sua sombra, revelando apenas a parte superior do corpo que se inclina, como desdobramento da primeira.

Irada diz insistente.

(deboche) Me finjo feliz, por que prefiro fingir a vida que vive, a viver a vida que mata. Não é grande sua hipocrisia?

*A primeira emburra-se, irrita-se.

*A segunda desdobra-se a outro lado.

A vida mata sim, mais fácil pensar ser criativa, do que pensar que tudo que se cria, é a morte, é o túmulo - o mesmo que o ventre. E que todo o mundo tem suas regras impostas de morte.




*A primeira congela triste.

*A segunda toma sua frente.




*A Primeira suspira:

Esqueça a loucura, esqueça os moldes na qual tentam te colocar, esse e o sofrimento, sua escolha em se dizer louca, em vez de se dizer normal, o mundo esta louco contra ti, o mundo esta dentro do que você concebe, diga Adeus a Loucura, diga Adeus ao que não existe.


E quando olhar dentro de si mesma vera o universo que vejo, e criaremos, em nos sem os limites impostos, e criaremos – desconstruindo ou construindo, criaremos...


Diga Adeus a loucura, e olhe a verdadeira beleza da humanidade, “libertando-se” para libertar. Dizer Adeus ao mundo – tão dramática é você!

*A segunda tensa e chorosa.


Agora simplesmente te entendo... Enquanto dormia eu sonhava: Queria tragar o mundo através da vagina a meu ventre, e pari-lo de volta, certamente seria um mundo melhor.
Quero ser a mãe do mundo!


Direi Adeus a loucura que disseram ter, para que eu esteja livre de limites, para que em construção ou desconstrução – se e que não são o mesmo – eu seja Eu, eu seja EU, EU.

E direi Adeus a loucura, sendo livre através do meu conforto e paz, a partir da diferença que existe em nós.


Que julguem-me o que puderem.. Eu digo Adeus a Loucura.
Nunca mais direi-me louca, quero dizer-me Eu.
A primeira sorri, e abraça a segunda, juntas em criação.

Mayra Beleza Portela

Preciso dizer Adeus ao mundo?

*A primeira empurra a segunda passando a sua frente.

Vem você me dizer coisas sobre loucura?

A loucura, é um conceito criado para matar, devemos nos livrar desses padrões que nos afastam do belo, e entender a beleza na mais fina poesia, sou criativa – não destrutiva, por que tudo em mim, vem de um amor que me dissolve. Aprenda a dizer a Adeus, a tudo que te ensinaram que você é.

A partir do amor que sinto transo com o mundo divino em sua graça, um mundo com o qual eu transo, um mundo que me semeia, que traz cheia, e pronta a criar, estou grávida, da flor divina do mundo, em dor ou felicidade, já não me importa, importa que venha o novo importa, que o novo viva encante, e crie por si só.

*A segunda sacode a primeira.

Estou cheia das suas falsas verdades belas que não entendem a minha dor, Sou louca, quero ser louca, preciso ser louca, e enquanto você vive criando, eu vivo morrendo, e tudo que eu desejo, e destruir o que impossibilita o ser de ser o que sou sem medo. Por que ninguém nunca vê o quanto todo mundo esta frágil diante do mundo, o quanto Deus ri de nossas caras enquanto nos joga a situações que a quem vive e ridículo, por vezes sozinha rio da minha própria cara.

Sim, Deus esta de sunga rocha na praia sentado, deliciosamente e ele ri da minha cara, ri por que estou presa num corpo de carne, que tem frio, fome e medo e ele esta tão forte e distante disso, que me resta apenas tentar (deboche) em minha humilde condição humana amaldiçoar e debochar da cara de Deus. Que me matem. Vou dizer Adeus ao mundo!

*A primeira apóia sua mão calma sobre o ombro da segunda.

Será impossível nos conciliarmos?

*Sentam-se uma de frente para a outra.

*A primeira diz:


Você esquece-se de Deus quando o coloca servo da moralidade e servo de sua Própria punição.


*A segunda responde:


Você não conhece Deus por que esta cega, eu sei da verdade por que sou Louca, e os loucos são ditos loucos por que conhecem formas da verdade que jamais se adequariam a um mundo tão mentiroso quando o nosso. Onde nada e certeza, e nada satisfaz desejos, sonhos e vontade. Estou irada com o mundo, e me sinto a única contra Deus.
Direi Adeus ao Mundo!

Um comentário: