Bem Vindo às Minhas Insanidades!!!

Estou consciente de algo em mim: Dê-me papel e caneta, e terei a honra de lhe reapresentar o mundo, através de minhas lentes, com um pensamento feminino ativo que vê o mito e a magia como algo certo e empírico, e que de vez em quando chupa as bolas do Deus Ciência.

Dentro de uma só Mulher, moram várias mulheres. Essas mulheres dialogam entre si, em busca de sua unidade e sobrevivência.

Quero falar sobre Essas mulheres (e não só as minhas personas) mas, as outras mulheres no mundo, enfrentando, ou se sujeitando a Lei Deles.

Quero falar de como podemos tornar o mundo um pouco mais Delas...

Quero contar e cantar a Arte D'Aquelas Mulheres: Bruxas, Magas, Feiticeiras, Fadas, Cortesãs, Esposas, Mendigas, Drogadas, Artistas, Bailarinas, Filhas, Mães e Avós...

Nesse mundo Eva é aceita porém subjugada, e Lilith... rsrsrs

Eles tentam calar, amordaçam nossas Liliths, é hora de lutar por nosso direito ao prazer e a magia de ser Mulher.

Eu sou uma Guerreira de Lilith!!! E nós Somos Muitas!!!

Aquela Mulher

terça-feira, 23 de novembro de 2010

De Agora e de Dentro...

Perseguem-me em passos lentos
Fantasmas, fantasmas de meus pensamentos.
Sentimentos, tensos e tenros de se mostrar
Devaneio, num viver se realizar
Não sei sou daqui, não sei da onde venho
Mas, o que importa é que cheguei
Não sei onde me perdi, não sei onde me perderei
Mas eu estou aqui
Eu estou de pé
De raiz no fundo dessa terra
Ao centro do fogo
A vida incinera
De mente cósmica e aberta
Estou só no caminho belo
E grávido das minhas idéias
Se sente mulher que se sente
Quando sente chora e ri por que sente
Acredite-nos quando somos livres!
Libertai-nos quando somos presas!
Me tire do avesso vento, já canso de aparecer de transparecer
Me visto sempre e eu sou pelada
Me dirijo  - me viaja
Embriaga de artistas a vida rítmica que nos é latente
Gente gosto de gente
Criar dançar, para bebermos
Conter e criar
Degenerar
Somos livres no mundo da malícia
Somos livres
Sobreviventes contra a polícia
Viventes de eternos cantares
E cantaremos, mesmo quando não somos solicitados
Por que estou vida
Decifrei minha teoria
Minha Ode – Minha fantasia
Meus Amares e minha agonia
Onde antes tristeza trazia
Hoje se abre a brisa tardia
O leve cantar de uma outra manhã...


Mayra Beleza Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário