Bem Vindo às Minhas Insanidades!!!

Estou consciente de algo em mim: Dê-me papel e caneta, e terei a honra de lhe reapresentar o mundo, através de minhas lentes, com um pensamento feminino ativo que vê o mito e a magia como algo certo e empírico, e que de vez em quando chupa as bolas do Deus Ciência.

Dentro de uma só Mulher, moram várias mulheres. Essas mulheres dialogam entre si, em busca de sua unidade e sobrevivência.

Quero falar sobre Essas mulheres (e não só as minhas personas) mas, as outras mulheres no mundo, enfrentando, ou se sujeitando a Lei Deles.

Quero falar de como podemos tornar o mundo um pouco mais Delas...

Quero contar e cantar a Arte D'Aquelas Mulheres: Bruxas, Magas, Feiticeiras, Fadas, Cortesãs, Esposas, Mendigas, Drogadas, Artistas, Bailarinas, Filhas, Mães e Avós...

Nesse mundo Eva é aceita porém subjugada, e Lilith... rsrsrs

Eles tentam calar, amordaçam nossas Liliths, é hora de lutar por nosso direito ao prazer e a magia de ser Mulher.

Eu sou uma Guerreira de Lilith!!! E nós Somos Muitas!!!

Aquela Mulher

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu Romântica?

Espero por um homem, que tenha a alma grande forte e nobre, a sabedoria dos antigos, que essa sabedoria não venha dos livros mas, dos mundos que conhece através de seus sonhos, e de sua capacidade de contar estrelas e interpretar as nuvens no céu...

Dos versos de Lyz Ive, Princesa do Castelo de prata



São Só Lírios


Aquece ao luar as alma fartas de ser

Um sozinho a se estremecer

Na só busca da luz

E no sorriso seduz

A estrela que brilha no céu

No sonho que morre em papel

Sabendo-se ilusão

Morrendo em prosa e canção

O mal que ferve em mim

São lírios colhidos assim...

Cantando com coração de seu jardim

São lírios no olhar

Os olhos de paz florescer

A donzela princesa em sonhar

Em esquecer...

São lírios nos cabelos



É o vento que vem balançar


A alma grande acolhida


Por um se apaixonar


Inocente que não cabe em si


São lírios martírios de estar aqui


São lírios brilhos suspiros por ti


São lírios brancos e coloridos neon


De estrela, nessa galáxia reluzente


Que toma a fome indecente


E conduz ao pecado


E seduz no sorriso


A luz de estar contigo


São só os lírios colhidos no anoitecer...


Meu bem quer, meu amigo


No sonho eu te encontro


Talvez sonhar e esquecer...

Se tiver a chave venha comigo...
Acordou- me à primavera de minha alma em cores mil
 


Eu te entrego os meus lírios, minha rosa, meu cantar
A quem diga Bela menina cansada de esperar...


Vamos juntos viajar, para um lugar só seu e meu

De primavera sem mais espera,



Foi muito o tempo que se perdeu

Na madrugada, de sonhos limpos



De desatino e insensatez

Foi a delícia, tão doce e pura



Toda carícia que ele me fez...


Foi mesmo real?



Ou foi tudo um sonho?


Lyz Ive, Princesa do Castelo de Prata

 Um dos melhores românticos...

Não te Arrependas

Não te arrependas, Amada, porque a mim tão depressa

te deste!

Podes crer, nem por isso de ti penso coisas insolentes

e vis!

Vária é a acção das setas do Amor: algumas arranham,

E do rastejante veneno languesce pra anos o peito.

Mas, com penas potentes e gume afiado de fresco,

Outras penetram até ao tutano e rápido inflamam

o sangue.

Nos tempos heróicos, quando Deuses e Deusas amavam,

Ao olhar seguia o desejo, ao desejo o prazer.

Crês tu que a Deusa do Amor pensou muito tempo

Quando no bosque de Ida um dia Anquises lhe

agradou?

Se Luna tardasse a beijar o belo dormente,

Auiora, invejosa, em breve o teria acordado.

Hero descobriu Leandro no festim ruidoso, e ligeiro,

Ardente saltou o amante pra a corrente nocturna.

Rhea Sílvia, a virgem princesa, vai descuidosa

Buscar água ao Tibre, e o Deus dela se apossa.

Assim Marte gerou os seus filhos! — Uma loba

amamenta

Os Gémeos, e Roma nomeia-se princesa do mundo.



Johann Wolfgang von Goethe, in "Elegias Romanas"



Tradução de Paulo Quintela

Um comentário: