Bem Vindo às Minhas Insanidades!!!

Estou consciente de algo em mim: Dê-me papel e caneta, e terei a honra de lhe reapresentar o mundo, através de minhas lentes, com um pensamento feminino ativo que vê o mito e a magia como algo certo e empírico, e que de vez em quando chupa as bolas do Deus Ciência.

Dentro de uma só Mulher, moram várias mulheres. Essas mulheres dialogam entre si, em busca de sua unidade e sobrevivência.

Quero falar sobre Essas mulheres (e não só as minhas personas) mas, as outras mulheres no mundo, enfrentando, ou se sujeitando a Lei Deles.

Quero falar de como podemos tornar o mundo um pouco mais Delas...

Quero contar e cantar a Arte D'Aquelas Mulheres: Bruxas, Magas, Feiticeiras, Fadas, Cortesãs, Esposas, Mendigas, Drogadas, Artistas, Bailarinas, Filhas, Mães e Avós...

Nesse mundo Eva é aceita porém subjugada, e Lilith... rsrsrs

Eles tentam calar, amordaçam nossas Liliths, é hora de lutar por nosso direito ao prazer e a magia de ser Mulher.

Eu sou uma Guerreira de Lilith!!! E nós Somos Muitas!!!

Aquela Mulher

sábado, 19 de março de 2011

QUERO VOLTAR PARA A CASA




Poderia eu pedir uma coisa simples?
Simples simples mesmo...
Se quando se olha para frente, e o que há no caminho?
Você enxerga o caminho?
Eu não sei se eu enxergo, as vezes aparece uma luz, as vezes tenho a sensação de estar indo para o lugar certo, aparecem sempre  certos sinais, eu vou na direção da luz, por mais que ela me cegue, sigo eu seguindo a minha estrela.

Estrela que me trouxe entre delicias, dores e tormentos até aqui, feita e  pronta, cada dia mais segura que o caminho que sigo é só meu, mas a luz que me mostra sinais, por vezes se apaga, e eu não vejo nada, e tão pouco encontro alguém.
E quando olho para mim é sempre cedo para sonhar, ou nem sequer dá tempo, antes que eu sonhe, a luz se apaga. E quando a luz se apaga, aprendi que devem se apagar junto com essa qualquer sonho ou expectativa sobre o fim do caminho, segurar o choro, ser uma mulher forte, fazer de conta que não sofro, mentir para mim que estou bem, fazer a mim e a escuridão a minha volta como conselheira, andar passos retos, firmes e cautelosos, por que também não vejo o chão. É só escolher uma direção e seguir.
E digo, a melhor direção a seguir na escuridão, infelizmente é sempre a mais segura, mas as vezes, nem isso sei, só sei da angustia e ansiedade que é nunca sentir que cheguei, que voltei para a casa, segregada, e sem casa, prossigo  a sós no meu caminhar, rezando para chegar logo, com pernas, alma e corpo cansados, cansada de caminhar, cansada de estar tão só, cansada de não ter o que desejo, e mais cansada de me obrigar a não acreditar, a não acreditar que vai dar certo.
Eu já achei várias vezes que eu estava chegando, e já acreditei que houvesse chegado – e a dor da frustração?
Gigante com instrumentos de tortura, ser uma sonhadora lunática que segue luzes, me trouxe fantasmas de peso, frustração, abandono, rejeição.
“Enfrente seus fantasmas!”
Enfrentar mais vezes do que a todos os segundos?
Eu só queria fazer um pedido simples, simples...
Eu queria chegar, chegar em casa, essa viagem já esta longa demais, e não há aqui chance de desistir, eu nem sei mais como vim parar nesse labirinto, não tenho saída, as vezes tenho algum descanso, descansar revigora, mas dessa vez não quero descansar, chega de labirinto, quero chegar em casa.
Quero aquela parte de mim que enterrei aqui dentro, em algum lugar, aquela parte que precisa se acordada com calma, por que tem muito medo, por que acredita que nada mais vai dar certo, por que acredita que a história a viver já foi e já acordou...
Será que tem alguém capaz de acordar meu coração de novo?
De trazer-me de volta a paz, por que preciso parar de viver tão cheia de altos e baixos, sorte e azar, mais azar que sorte no amor, bem mais azar que sorte no amor...
Já chega, só vou andar para frente dar conta de mim, e tentar não cair, o triste é que parece sempre que a culpa é minha, que a escuridão brota de mim mesma, enquanto eu teria o poder de brilhar no escuro.
Uma vez sonhei que haviam dois nesse labirinto, que eu era a estrela e a luz que alguém buscava, ambos iluminaríamos o caminho um do outro, acreditei inclusive que em certos dias ou momentos a escuridão seria impossível, e eu poderia enxergar...
Mas, sobre os meus caminhos eu nada sei, mas posso pedir uma coisa simples para o universo?
Posso determinar algo para o universo?
Aprendi como bruxa a acreditar no que vejo, ouço e sinto...
Minha estrela ascenderá incandescente e brilhará alta e clara, explodiremos em luz hoje ao chegar a nosso destino, louvando o “acaso” e a força empregada em nossa solitária caminhada, hoje eu me entregaria a minha luz se esta aparecesse, hoje eu acreditaria que se encerraria essa caminhada.
Em um olhar, em um beijo, puro, solene, eterno...
... um pedido simples ao universo...
Hoje eu só quero voltar para a casa, e me sentir plena e em paz...

Mayra Beleza Portela

Um comentário:

  1. Muitas das coisas que você escreve, é o que eu estou passando.

    É dificil o Caminho, as duvidas, a dor, as perdas.....

    .....eu tambem quero chegar em casa.....

    ResponderExcluir