Bem Vindo às Minhas Insanidades!!!

Estou consciente de algo em mim: Dê-me papel e caneta, e terei a honra de lhe reapresentar o mundo, através de minhas lentes, com um pensamento feminino ativo que vê o mito e a magia como algo certo e empírico, e que de vez em quando chupa as bolas do Deus Ciência.

Dentro de uma só Mulher, moram várias mulheres. Essas mulheres dialogam entre si, em busca de sua unidade e sobrevivência.

Quero falar sobre Essas mulheres (e não só as minhas personas) mas, as outras mulheres no mundo, enfrentando, ou se sujeitando a Lei Deles.

Quero falar de como podemos tornar o mundo um pouco mais Delas...

Quero contar e cantar a Arte D'Aquelas Mulheres: Bruxas, Magas, Feiticeiras, Fadas, Cortesãs, Esposas, Mendigas, Drogadas, Artistas, Bailarinas, Filhas, Mães e Avós...

Nesse mundo Eva é aceita porém subjugada, e Lilith... rsrsrs

Eles tentam calar, amordaçam nossas Liliths, é hora de lutar por nosso direito ao prazer e a magia de ser Mulher.

Eu sou uma Guerreira de Lilith!!! E nós Somos Muitas!!!

Aquela Mulher

segunda-feira, 14 de junho de 2010

NÓS SOMOS MUITAS


Palavras a vocês:

Seria justo me apresentar a vocês?
Provavelmente, não, vocês terão de mim muito mais do que imaginam, e mesmo assim tudo aquilo que eu deveria contar estará escrito em algum canto de mim...
Basta que vocês saibam que nada em mim tem começo, nem fim, nem meio, por que essas coisas são coisas que pertencem ao mundo Deles, nunca ao nosso mundo. Nós somos cíclicas, e por isso eternas.
Não esperem também que eu seja sempre a mesma, uma mulher que espera isso de outra mulher ainda não se reconheceu. Nós somos muitas e por isso infinitas.
Não esperem também que eu fale só de coisas sérias, ou que eu me responsabilize por isso, ou por aquilo. Nós só estamos nos divertindo...
Tudo isso deveria ter sido sempre e sempre uma grande brincadeira... e brincadeiras são coisas muito sérias....
Nós somos filhas da Lua, do Sol, da Terra, do Fogo, do Ar, da Água, do Céu, do Inferno e disso tudo que existe.... é, minha irmã... Nós somos muitas...


"... _ Bom é viver... Mau é não viver...
_ Morrer? - indagou ele.
_ Não, não ... gemeu ela.
_ O que então? Diga.
_Mau é não viver, só isso. Morrer já é outra coisa. Morrer é diferente do bom e do mau." - Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector

Interessante como alguns autores tem uma capacidade mágica, de resumir em palavras simples, um significado tão absurdo e ilimitado para mim.
Costumamos relacionar os conceitos de bom e mau, com as idéias de prazer e dor, e não não é isso, lembrando que partimos do principio que: não existe um bem ou mal absoluto, tudo são especulações e modelos de entendimento.
Bom é viver, FATO, e viver possui ritmos, observações, contemplações, ações, a cada instante um número de acontecimentos gigantes-microscópicos corre por nós, dentro e fora de nós, o mundo torna-se completamente ilimitado. Viver é agarrar-se a vivência, é sorver dela o máximo, é aprender com cada passo, e com cada ser que cruza o seu caminho, vivendo aprendemos a compreender o mundo, e busco assim, nos livros a matéria prima que parece sempre pobre em meu entendimento.
Viver é arriscar-se e jogar-se ao entendimento, sem impulso como conheceríamos as coisas, como trocariamos conhecimento.
Viver também é sofer, faz parte do aprendizado.
Viver é Morrer a cada segundo.
Mau é não viver, é viver alheio a percepção da vida que passa por ti, e não deixa suas marcas em ti e nem você deixa tuas marcas na vida.
É preciso viver!!!
Lutemos então, pela vida!!!
Embora cansada assim prossigo...

* Música: Queen of the higway - The Doors
* Lendo: Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector
* Humor: saco cheio
* Frase do dia: A PUC esta me estuprando

Um comentário:

  1. Você é uma mulher fantástica!
    Já tinha passado da hora de fazer um blog.

    Parabéns (:
    Um beijão!

    ResponderExcluir