Bem Vindo às Minhas Insanidades!!!

Estou consciente de algo em mim: Dê-me papel e caneta, e terei a honra de lhe reapresentar o mundo, através de minhas lentes, com um pensamento feminino ativo que vê o mito e a magia como algo certo e empírico, e que de vez em quando chupa as bolas do Deus Ciência.

Dentro de uma só Mulher, moram várias mulheres. Essas mulheres dialogam entre si, em busca de sua unidade e sobrevivência.

Quero falar sobre Essas mulheres (e não só as minhas personas) mas, as outras mulheres no mundo, enfrentando, ou se sujeitando a Lei Deles.

Quero falar de como podemos tornar o mundo um pouco mais Delas...

Quero contar e cantar a Arte D'Aquelas Mulheres: Bruxas, Magas, Feiticeiras, Fadas, Cortesãs, Esposas, Mendigas, Drogadas, Artistas, Bailarinas, Filhas, Mães e Avós...

Nesse mundo Eva é aceita porém subjugada, e Lilith... rsrsrs

Eles tentam calar, amordaçam nossas Liliths, é hora de lutar por nosso direito ao prazer e a magia de ser Mulher.

Eu sou uma Guerreira de Lilith!!! E nós Somos Muitas!!!

Aquela Mulher

terça-feira, 15 de junho de 2010

CIÊNCIA E MITO-ARTE



Existem formas e formas de enxergar o mundo, de interpretar as relações humanas, diversos tipos de discurso, mas em muito pouco do que leio, e poucas pessoas que conheço, dividem opiniões comigo a respeito.
Talvez, por que minha orientação pessoal não tenha nascido da ciência, e disso muito me orgulho!!! Minha orientação pessoal nasce do mistério, da arte e das leis da magia.
A ciência é em si um discurso pornográfico que visa explicar e demonstrar e comprovar teorias a respeito de coisas partindo de determinadas premissas; é um discurso frio, que ao mesmo que pretende ser igual a todos, limita-se devido sua rebuscada linguagem pé no saco aos que possuem O Conhecimento.
Você não possui O conhecimento?? Sinto muito, gato, meu discurso não é para ti! – diz Dona Ciência, a Petulante.
Sou filha dos Mitos e da Poesia, da Arte, do discurso erótico, do discurso instigante, que te leva ao saber, por que te desperta ao pensamento, te seduz ao pensamento. Esse discurso respeita a individualidade do ser, cada o um o interpreta de uma forma, e ninguém, ao menos que seja um hipócrita, deve julgá-lo errado.
O discurso Erótico compreende TODA a forma de arte: poesia, música, pintura, teatro etc...
Aprendi a Interpretar o mundo e as pessoas através dos mistérios do mito desde menina, e a isso devo tudo o que sou, dessa forma a Linguagem Mágica, os preceitos do Mistério, são sim o chão onde piso, meu lar e minha casa.
Quando dirigem-se a mim, ou lêem meus textos, lembrem-se que antes da Filosofia e da Psicologia em minha vida, tratam com Uma Mulher, Uma Bruxa e Uma Poetisa.
Alguns intelectuais metidos a rebuscados, podem então dizer: “Agora perdeste o crédito”.
É queridinho, não pretendo ter crédito por ser científica, pretendo sim ter crédito, por captar das coisas do mundo a essência das coisas que são, isso se dá através do Mito, da pessoalidade, da linguagem que se permite criar, a linguagem-alma, e através disso que utilizemos a ciência, para sistematizar, para criar padrões que esclareçam o entendimento do outro, afim de estabelecer uma teoria que apesar de sólida, abra espaço à interpretação livre, e a descoberta, e que nunca acabe em si mesma, estando sempre aberta a ser reconstruída.
A Ciência, meus caros, é Masculina, é a linguagem-serva Deles, serva do sistema patriarcal, que busca apreender conceitos, muito bem formulados, afim de alcançar os fins desejados, normalmente dinheiro, ou algo que o envolva.
O Mito e a Poesia, são Femininos, são a linguagem do Contar Histórias, a linguagem do verdadeiro ensinamento. Não se apreende o Mito, ele deve ser entendido, sentido, e vivido, assim despertará dentro de um saber mudo a seu respeito, que no começo morará na sua alma como intuição, e aos poucos desabrochará, num saber absolutamente Dono de si mesmo, que visa ensiná-lo apenas a outros merecedores.
Mas, nós Mulheres infelizmente perdemos muito, muito, de nossos mitos e nossas histórias.
MULHERES POR FAVOR CONTEM SUAS HISTÓRIAS! – DIVINIZEM A VIDA! – ESCREVAMOS JUNTAS NOSSOS MITOS CONTEMPORÂNEOS!



Mas, falemos então de Filosofia, Aristóteles, Meu Ari querido sabia de uma coisa, que a mim é absurdamente linda!!!!!!!

Conhecimento (LOGOS) + Prudência (PHRÓNESIS) = Sabedoria (SOPHIA)
Aristóteles sábio que era, dizia que a Verdadeira Sabedoria (Sophia) vinha da união de:
Logos: Conhecimento, Razão, discurso, escrita, Logos é tantas coisas, mas, todas elas são conceituais, o conhecimento é o estudo das Teorias, criar teorias é conceituar algo da realidade de maneira sistemática. Falar (discurso), e escrita, juntos são o conjunto Linguagem, a linguagem é conceituar algo, definir, limitar, criar paredes em torno de. Esse tipo de sabedoria aprende-se com professores e nos livros.
Prudência: Ari diz que o homem prudente é aquele que conhece o meio termo das coisas que não possuem um meio termo exato, por exemplo medo e coragem, em alguns momentos a virtude pode estar em ser medroso, ou corajoso, ou mais próximo de um e distante de outro, o homem prudente sabe o lugar da virtude, sabe como agir nas situações.
Esse saber Ari entitula sabedoria prática, e essa sabedoria não é ensinada através de livros, mas através de exemplos, se ensina alguém a ser prudente, sendo prudente e tornando-se exemplo a esse alguém.

Lembrando que os conceitos aqui utilizados estão vagamente colocados, apenas para elucidar e refletir sob um novo prisma.

Sophia é a união da Sabedoria prática com a Sabedoria teórica.

Pensemos agora o seguinte:

No Reino da Ciência, o Rei é o Logos – através dele apreendemos estruturas teóricas que nos fazem enxergar o mundo sob nova ótica.
No Reino do Mito, a Rainha é a Phrónesis – através dela entenderemos o mundo de nossa forma e compreenderemos os ensinamentos da vida.

Sophia Nasce desse Casamento, filha de Logos e Prónesis, seu Reino é a Verdadeira Sabedoria, a Sabedoria que cria e recria sabedoria, Sophia é a verdadeira Deusa dos Filósofos, Mestres, e Sábios.

Nosso mundo esqueceu-se da Rainha e da Princesa, e agora?? E a sabedoria Delas??
Logos Ditador tomou seus tronos também para si... ele senta em três tronos.
Resultado: _Cientificismo neurótico visando apenas o lucro, não o apreender (objetivo do logos)/ Utilização da retórica como meio de manipulação das massas/ Massa manipulável pois, não possui sabedoria prática/ Religiões e filosofias pessoais quase extintas/ Machismo/ Falta de interesse na arte / Elitização teórica da arte.

E Que Bosta, hein?
Até o Discurso feminino, o Discurso erótico esta contaminado pelo vírus da Ciência, A arte esta absurdamente contaminada pela ciência, e não no sentido de Sophia, mas no sentido de que a arte muitas vezes só pode ser interpretada através de logos, se não sua opinião não terá validade. Mas, e sabedoria prática, a artista??
Esta presa, meu caro, em um canto de nós... ESTOU PROCURANDO A MINHA.



EM BUSCA DE PHRÓNESIS E SOPHIA!!!
CONTRA A DITADURA DO LOGOS!!!
VIVA A REVOLUÇÃO DAS ROSAS!!!
EM BUSCA DE UM PENSAR MAIS CRIATIVO, CRIADOR E CURADOR!!!
MULHERES, POR FAVOR – CONTEM SUAS HISTÓRIAS!!!


Um pouco de poesia... Para não negar minhas raízes...

Dona


Doce princesa de cabelos dourados
Dona de todas as estrelas...
Quem te disse que és dona de si?
Quem não gosta de beijo roubado?

Doce princesa de cabelos dourados
Rainha de todo o céu
Moça bonita que por detrás de um manto
Esconde um sonho em cada véu

Disseram- me Dona, que toda Dona
Esconde no corpo um doce mel
Disseram- me Dona, que toda Dona
Esconde na boca venenos

Que não sabem os outros tantos outros
O quanto perante ela são pequenos!

Mas me diga Dona! Me diga Dona!

Aquele Homem (Meu “eu lírico” masculino)

* Música: Across the Universe - Beatles
* Lendo: Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector
* Humor: Esperançoso
* Frase do dia: EU ODEIO A VUVUZELA!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário