Bem Vindo às Minhas Insanidades!!!

Estou consciente de algo em mim: Dê-me papel e caneta, e terei a honra de lhe reapresentar o mundo, através de minhas lentes, com um pensamento feminino ativo que vê o mito e a magia como algo certo e empírico, e que de vez em quando chupa as bolas do Deus Ciência.

Dentro de uma só Mulher, moram várias mulheres. Essas mulheres dialogam entre si, em busca de sua unidade e sobrevivência.

Quero falar sobre Essas mulheres (e não só as minhas personas) mas, as outras mulheres no mundo, enfrentando, ou se sujeitando a Lei Deles.

Quero falar de como podemos tornar o mundo um pouco mais Delas...

Quero contar e cantar a Arte D'Aquelas Mulheres: Bruxas, Magas, Feiticeiras, Fadas, Cortesãs, Esposas, Mendigas, Drogadas, Artistas, Bailarinas, Filhas, Mães e Avós...

Nesse mundo Eva é aceita porém subjugada, e Lilith... rsrsrs

Eles tentam calar, amordaçam nossas Liliths, é hora de lutar por nosso direito ao prazer e a magia de ser Mulher.

Eu sou uma Guerreira de Lilith!!! E nós Somos Muitas!!!

Aquela Mulher

domingo, 9 de janeiro de 2011

PARANÓICA NECESSITA SER ESCUTADA

Paranóica necessita ser escutada, não sendo surta, as vezes quando surta ainda não é ouvida. E é dessa forma que uma carência-tristeza parasita nasce e se nutre no peito dos que tinham algo realmente importante a dizer. É como reprodução por brotamento - Não podendo contar ao outro (que não se interessa) conta a si mesma, retira um ser de si, um ser que escuta e acalenta.
Esse tipo de louco, constrói um mundo de significação própria tão intenso, que se sente perdido, sozinho, ante a maravilha de suas fortalezas de conceitos, o mundo que ele vive é seu brotamento manifesto - onde  Vida - Obra - Autor são a mesma coisa.
Esquizofrênico - A mais criativa das criaturas? Não?
Bom, por enquanto chamemos de... Escritor....



*Sentada olha para o nada - na procura de?

Estou no fundo de mim mesma
No submundo do meu mundo expresso
Onde tudo é Linguagem
Eterno Inferno Desconexo

*Sente os pulsos doendo, das tentavas de páginas e páginas, era simplesmente impossível de explicar – Impossível: Sua experiência manteria-se intacta no fundo de corpo e alma, sem nenhum tipo de registro que impuro em racionalidade atrapalhasse o seu prazer de ser e vencer...
*Escreve, escreve, balbucia alternando cantigas cochichadas, risadas, e certa tosse, o ritmo de seu balanço aumenta, e a moça prossegue sentada no chão, entregue...
*Cada vez mais nervosa – Das coisas que são impossíveis de serem explicadas: pelo simples fato de não pedirem explicação e pertencerem ao campo Mitológico dos sentimentos.
*Range dentes, irritada, suspira pausadamente entre palavras, com mão trêmulas e tensas...

Minhas mãos já não conseguem escrever
Minhas mãos já não conseguem escrever
Minhas mãos já....

·        * Para e fixa um ponto em sua frente – lunática

Lido.
Meu verso.
Desconstruído.
Estou empenhada.
Em um critério.
Tão preterido.
O Elemento Primordial!
A Pedra filosofal!
- isso é só cavar em submundo de terra de ossos de sangue nas unhas...


*levanta-se graciosa

Tudo isso por que hoje eu queria, queria fala sobre Abajures.
Abajures! Eu gosto de Abajures !
Gosto de Abajures claros, escuros, coloridos, pintados, desenhados, ou de papel  colorido, aqueles que que refletem luzes nas paredes...

*brusca olha para frente

Certa vez tive um Abajur de plástico! Um importante Abajur...
E gostei muito mais dele...

*(bocejante)


Do que de Platão, Aristóteles, Deleuze, Guatarri, ou Górgias...
Eu realmente, só queria falar de Abajures – Pena que ninguém se interessa por isso...


*Anda até o fundo do palco voltasse frente a frente com a parede








Lá se senta e lá fica.
Lá esta a moça incompreendida, que talvez um dia pudesse falar, sonhar, desenhar, cantar ou escrever, sobre as coisas que se sente que não tem nome.



Mayra Beleza Portela 

3 comentários:

  1. Pensar 'pena que ninguém se interessa por isso' é a terra da sua lucidez (mercúrio em touro). O ritmo com que a moça se desenrola no tempo, sua loucura e poesia (lua em leão).

    ResponderExcluir
  2. Alguem me escuta por favor?? Q_Q

    ResponderExcluir