Bem Vindo às Minhas Insanidades!!!

Estou consciente de algo em mim: Dê-me papel e caneta, e terei a honra de lhe reapresentar o mundo, através de minhas lentes, com um pensamento feminino ativo que vê o mito e a magia como algo certo e empírico, e que de vez em quando chupa as bolas do Deus Ciência.

Dentro de uma só Mulher, moram várias mulheres. Essas mulheres dialogam entre si, em busca de sua unidade e sobrevivência.

Quero falar sobre Essas mulheres (e não só as minhas personas) mas, as outras mulheres no mundo, enfrentando, ou se sujeitando a Lei Deles.

Quero falar de como podemos tornar o mundo um pouco mais Delas...

Quero contar e cantar a Arte D'Aquelas Mulheres: Bruxas, Magas, Feiticeiras, Fadas, Cortesãs, Esposas, Mendigas, Drogadas, Artistas, Bailarinas, Filhas, Mães e Avós...

Nesse mundo Eva é aceita porém subjugada, e Lilith... rsrsrs

Eles tentam calar, amordaçam nossas Liliths, é hora de lutar por nosso direito ao prazer e a magia de ser Mulher.

Eu sou uma Guerreira de Lilith!!! E nós Somos Muitas!!!

Aquela Mulher

quarta-feira, 20 de junho de 2012

DAS VISITAS NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO




I) Da Loucura e cura
O que me atrai na loucura?
Que caminhos eu havia trilhado para chegar até aqui?
Eu nunca gostei de hospitais 
Eu nunca acreditei que essa fosse a melhor forma de cura
Talvez fosse a força da minha negação
A força de acreditar que as coisas poderiam ser tão...
Tão diferentes do que são.
Se eu lhes falasse o que realmente passa na minha cabeça
Louca seria eu então
A espontaneadade cega de crer e viver no que se sente como verdade
Por vezes sem medo 
Por vezes com medo demais da sociedade
Eu também sempre fui assim
Só que menos ou mais corajosa
Por não ter me entregado 
A imensidão libidinal sem fim
Do inconsciente
Para que ele fizesse o que quisesse de mim
 Eu nunca gostei de hospitais
Nunca gostei da idéia da medicação
E tenho ainda mais dificuldade de lidar com médicos
Eu nunca pensaria naquelas coisas diante dessa situação
No entre mundos de sanidade ou insanidade 
Todos deveriam ter direito de se encontrar
Ser o que se é aqui nesse mundo, nesse lugar
Sem o risco voraz de ver seu ego cindir
Desmoronar...
Medicar?

2) Rica Esquisitice
Tantos mundos dentro de uma mesma pessoa
Uma frequencia própria repleta de seus símbolos e rituais
Tudo visto tão depressa
Eu queria me envolver mais
Saber mais e de mais
Sobre aquilo que faz o outro ele mesmo
Original e próprio em si mesmo
Qual seria sua maior esquisitice
Tranformada em sintoma por uma sociedade maldita?
Sublimado pela arte como pleno recurso?
Algo do lendário se fazia presente 
No discurso daquela paciente
Que profano e sagrado me envolvia
Ao pensar agora sobre esse algo que antes nem percebia
Esse desvendar do sentido primevo 
Me incitava o desejo 
De me dedicar através do que vejo
Às pessoas, naquilo que ninguém as escutaria...

3) Profecia de Louco
Ele se dizia Deus
e por ser Deus e homem 
Ele dizia que era Santo
e por santo que era...
sofria
Por ter vinto a essa terra
E que todos os milagres 
que Jesus fizera
A permissao de deus austera 
foi quem decidiu
Que tinha raiva de quem lhe pariu
E Deus é justo?
Se de seus poderes de santo lhe privou
Esse homem estava errado?
Tão fácil julgar o louco e esquecer que está tão próximo do sábios
Profetas esquecidos
Inaproveitados
Sem quem se interessasse em ouvir a sua história
Como Cassandra desacreditada...
Daquelas pessoas que parecem saber tudo 
E o mundo lhes diz que não sabem de nada



Mayra Portela (Estágio Básico)

Um comentário: